Batista Renovada de Buritama/SP

Vídeos, fotos, mensagens, palavras que edificam!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Deus me deu o dom da voz


"Deus me deu o dom da voz”


A poderosa frase escrita num sujo cartaz mudou a história de um mendigo nos Estados Unidos. A imprensa mundial mostrou a incrível história de Ted Williams, um ex-locutor de rádio que vivia nas ruas até ser descoberto por um jornalista. O repórter se interessou em conferir se de fato o que estava escrito no papel, nas mãos do pedinte, era verdadeiro. Hoje, Ted é conhecido como “o homem da voz de ouro” e virou notícia em todos os meios de comunicação.

Este homem ganhou muito mais do que fama, moradia, emprego e dinheiro. Ele teve de volta o que um dia lhe foi roubado pelos erros do passado. O radialista tinha tudo para bilhar desde jovem, mas se deixou levar pelos enganos da vida e, simplesmente, perdeu tudo; da família à dignidade.

Existem muitas histórias parecidas com a de Ted. Gente que tem tudo o que precisa para ser feliz, mas não sabe valorizar os tesouros que tem nas mãos. Prefere fechar o coração para o amor verdadeiro e abrir os olhos para um caminho de engano. Gente que quer ser livre, mas que só acaba prisioneira, não dos outros, mas dela mesma.

O mundo é uma grande vitrine aberta, mas cuidado com o que você deseja. Escolhas erradas podem ter um preço alto e, mais cedo ou mais tarde, a conta vai chegar. Sem os tesouros que um dia foram desprezados, príncipes se tornam mendigos. A culpa é implacável e capaz de transformar ricos em miseráveis.

Talvez você se encontre hoje nessa situação, vítima de suas próprias decisões, vivendo em esquinas movimentadas e mesmo assim se sentindo só. Mas Ted, o mendigo mais famoso do mundo, nos ensina uma lição.

Para deixar a sarjeta da vida é preciso bem mais do que admitir os erros e buscar ajuda. Ted perdeu dinheiro, família, amigos e tudo o que tinha conquistado, mas sabia que dentro dele ainda estava algo que ninguém poderia tirar. Não era simplesmente a linda e potente voz, mas a certeza de que ela vinha Daquele capaz de lhe dar uma nova chance.

Paz e sucesso !!!

Juliano Matos
Jornalista
julianomattos@yahoo.com.br

0 comentários: