Batista Renovada de Buritama/SP

Vídeos, fotos, mensagens, palavras que edificam!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

3 prisões de Satanás




Satanás é o arqui-inimigo do homem, e a todo tempo tem procurado consumar seu plano de derrota prendendo em cadeias que ninguém, com suas próprias forças é capaz de se livrar.

"Aquele que prática o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo". (I João 3:8)

O pecado se tornou cadeias para o homem, é só olhar para o nosso lado e ver pessoas presas na mentira, na prostituição, nos vícios e etc. E Jesus Cristo se manifestou para trazer a liberdade que Deus tinha para nós desde o jardim do Éden, perdida por causa da queda.
Quando olho para o livro de Daniel, vejo ali moços (Daniel, Hananias, Misael, e Azarias) que Satanás estava doido para pegá-los, e tentou de todas formas e a qualquer custa.
Leia Daniel 1:1-7
Para enterdemos melhor vamos dar nomes e sentidos para os envolvidos nesta história:
Nabucodonosor = Satanás
Babilônia = Mundo
Judá ou Israel = Igreja
Jovens (Daniel e os outros) = Cristãos

Arquitetou 3 prisões:
1ª prisão: mudança de lugar
Verso 3 - O inimigo queria trouxesse de Israel (Igreja) jovens sem defeito para morar agora na Babilônia (mundo).
Satanás tem tirado vidas do verdadeiro lugar, a Igreja, onde tem aprendido as coisas de Deus e viver para sua glória. E agora, tem levado para a Babilônia (Mundo) para aprender as coisas da carne, onde ele é o princípe (João 14:30), e dita as regras assim como Nabucodonosor.
Agora, essas pessoas estão em terras estranhas, longe de Israel (Igreja), e sem a benção do seu Rei (Jesus).

2ª prisão: mudança de alimentação
Verso 5 - O inimigo agora prepara uma mesa, e a cada dia tem uma porção preparada no cardápio do mundo, agora todos comerão aquilo que ele colocar para comer.

Satanás tira o alimento espiritual, antes esses comiam da santidade, da graça, da unção, todos os dias se deliciavam dos milagres, do amor incondicional, porém, o inimigo agora prepara uma mesa para aqueles que são do seu reino (mundo), e a cada dia entrega sua porção: alguns se alimentado da mesa da prostituição, outros se alimentam do vício, não falta a porção de cada um, conforme o plano de Satanás. Que mudança trágica!

3ª prisão: mudança de identidade
Verso 6 e 7 -
O inimigo agora troca a identidade (nome), antes eram conhecidos como Daniel e outros, agora são conhecidos como Satanás quer que seja.

Satanás agora troca a identidade, aquele que era conhecido por ter um caráter honesto, passará a ser conehcido pela desonestidade, o verdadeiro se tornará mentiroso, o correto será um trapaceiro, o alegre tornará triste, o campeão será um perdedor.
Ele prende a tal ponto que aquela pessoa que conhecíamos como gente tão boa, se tornou a pior espécie possível!
Saiba que o vosso inimigo está a todo momento procurando te prender, mas para isso manifestou Jesus para te dar a liberdade conquistada na cruz, e Ele está contigo!
Viva essa vida que Deus te deu, leve a liberdade de Cristo aos cativos, pela autoridade do Espírito Santo!  
Leia: Daniel 1:8-9 (E siga este exemplo de vencedor!)

0 comentários: