Batista Renovada de Buritama/SP

Vídeos, fotos, mensagens, palavras que edificam!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Deus ainda acredita em você


O que fazer quando o sentimento e a sensação de que ninguém acredita em você começam a rondar o seu coração?

Dizer que a vida aqui na Terra é sempre uma batalha e que lutas diárias são inevitáveis em nossa vida, seria desnecessário. Cristo já nos preveniu que seria assim (João 16.33).
Mas o que fazer quando o chão parece fugir de nossos pés, quando os sonhos parecem que serão apenas sonhos, quando as expectativas são frustradas e nada mais parece ter sentido?
O que fazer quando as perdas parecem maiores que os ganhos, quando os erros parecem sufocar os acertos? Quando a autoestima o abandona?
O que fazer quando o sentimento e a sensação de que ninguém acredita em você começam a rondar o seu coração? Como se não bastasse, você começa a se dar conta de que não acredita mais em si mesmo. Tudo isso faz com que o fim da linha pareça ter chegado.
Então, surgem as perguntas: o que fazer? Vale a pena continuar? Qual o sentido da vida? Como voltar a acreditar? Ainda há esperança?
Entretanto, as perguntas não encontram respostas, pois quando passamos por momentos como esses, parece que perdemos a visão dos propósitos de Deus, falta força para orar e ânimo para acreditar que os milagres podem acontecer. Falta esperança e fé.
No entanto, mesmo quando ninguém mais acredita em você, mesmo que você olhe em volta e não consiga encontrar motivos para prosseguir e lutar por seus sonhos, Deus ainda acredita em você.
Mesmo que talvez você sinta ter perdido a sua identidade em Cristo, Ele não perde de vista os seus filhos. Ele ainda acredita em você. Ele acredita no potencial que colocou dentro de cada um e acredita que és capaz de realizar os projetos que Ele sonhou para você.
Mesmo sem forças e esperança, tente apenas mais uma atitude: levante seu olhar, pois verá os braços e o colo de um Pai esperando por você. Nele, você encontrará refúgio, abrigo, proteção, segurança e o amor de um Deus que nunca aponta nossos erros e falhas. Ele não nos acusa, mas nos acolhe.
Você é a mais linda e perfeita criação de Deus. Ele acredita em você.
E acreditar em você, significa que a adversidade não durará para sempre. Mais do que isso, significa que, para Deus não basta acreditar em você, Ele quer estar contigo. Por isso prometeu: “[...] eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do século”. (Mateus 28.20.)
No momento em que você tomar posse dessa verdade e olhar para Ele, seu coração se alegrará, se regozijará no Criador. Ele renovará suas forças, restaurará sua confiança, aumentará a sua fé e então, “[...] o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam”. (Isaías 58.11.)

Não desista. Deus ainda acredita em você!
  
Denise Tomaz de Souza
Formada em Letras, Teologia e estudante na UFPR. Membro da Assembleia de Deus em SJP – PR.

0 comentários: