Batista Renovada de Buritama/SP

Vídeos, fotos, mensagens, palavras que edificam!

terça-feira, 29 de março de 2011

JESUS REINA EM NOSSA VIDA





O capítulo 6 do Evangelho de João é bem conhecido e essa passagem bíblica retrata uma realidade que não é diferente da nossa. Contemplamos através da leitura deste capítulo, o milagre da multiplicação dos pães e Jesus andando sobre o mar. No verso 14 vemos que depois que Jesus alimentou a multidão, todos que presenciaram o milagre falavam entre si: “De fato este é o Profeta que devia vir ao mundo”! Jesus sabendo que a multidão desejava (forçadamente) coroá-lo Rei partiu sozinho para o monte (vs. 15).

Nós, como filhos de Deus, tencionamos a querer “fazê-lo” rei como a aquela multidão desejava. Andamos com Jesus e ainda sim, para crermos totalmente em seu poder pedimos sinais (vs.30) e na maioria das vezes desejamos que se cumpra a nossa vontade e não a dele. Quando oramos ao Senhor achamos que podemos mudá-lo, quando na verdade nós é que devemos ser mudados. Se algo que desejamos muito não é atendido (no nosso tempo) temos tendência a desfalecer na fé e até mesmo murmurar.

Nos versículos 26 e 27 de João 6, Jesus respondeu: “– Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres. Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade”. Sábias palavras do maior ensinador de todos os tempos! Muitas vezes parece-nos difícil seguir a Cristo. Toda vez que me deparo com uma situação em que sem perceber tento impor um “reinado” a Jesus e esqueço que antes mesmo que eu nascesse, fui escolhida e Ele já se fazia Rei da minha vida, lembro-me de uma citação do escritor Philip Yancey: “Embora a fé possa produzir milagres, milagres não produzem necessariamente a fé”. Muitas vezes a oração não muda a situação adversa na qual nos encontramos, mas nos fortalece para que a suportemos com fé e coragem.

Jesus não precisa nos dar sinais para provar que é o Rei de nossas vidas, precisamos simplesmente crer, contemplando milagres ou não em nossas vidas. Quem poderá nos separar do amor de Cristo? Mesmo quando acreditamos que o Senhor está distante de nós, Ele está perto, muito perto de nós. Mesmo quando um problema parece não ter solução, o Senhor está trabalhando a nosso favor.

Prossigamos confiando, crendo no Rei dos reis, o Senhor dos senhores.

domingo, 20 de março de 2011

Vídeo

ANDRÉ VALADÃO- 
NATUREZA CARNAL