Batista Renovada de Buritama/SP

Vídeos, fotos, mensagens, palavras que edificam!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Uma vida de adoração


Adorar deve ser mais do que uma prática cotidiana na vida do cristão; deve ser um estilo de vida

Um Deus Criador, amável, justo e misericordioso como o nosso, deve ser adorado eternamente, em espírito e em verdade, conforme no diz a Palavra. Enquanto servos e filhos de Deus, precisamos entender que adoração é mais que uma prática, ela é um estilo de vida. “Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.” (Salmo 66.1.) Em toda a terra, milhões e milhões de pessoas louvam e exaltam aquele que é merecedor de adoração.

Mas será que o Senhor tem encontrado verdadeiros adoradores? Será que ao trabalhar, estudar, descansar, fazer compras, viajar, sair com os amigos e em várias outras situações, o povo de Deus tem realmente vivido a plenitude de uma vida gerada para a adoração?

“A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.” (Salmo 62.1.) Esperar em Deus é confiar na infalível ação dele, logo, também, é adorar. Constantemente, fazemos tantas coisas que podem ser consideradas banais, entretanto, não podemos nos esquecer de em tudo devemos adorar ao Senhor. A diferença de quem tem o estilo de vida de adoração para quem não tem é a percepção de que cada ato do seu dia pode ser melhor, mais puro, mais santificado. É um processo difícil de iniciar, pois é preciso se desfazer de atitudes já intrínsecas à personalidade. Contudo, depois que se adapta, percebe-se o quanto é satisfatório e viável uma vida assim.

Abraham Lincoln, um dos maiores presidentes dos Estados Unidos e cristão convicto, disse certa vez que Deus não criou o homem para durar um dia. Deus sonhou e criou o homem para a vida eterna. Vida baseada em santidade ao Deus Criador e na adoração ao seu Filho, que veio a Terra para renovar a lição de amor ensinada pelo Pai.

Não são poucos os motivos para que tenhamos um estilo de vida diferente, mas o principal é entender que Deus é o centro das nossas escolhas e atitudes. Quando entendermos isso, veremos, também, que Deus guiará todas as coisas em nossa vida.

O Espírito convence e a oração confirma, busquemos mais do Senhor e vivamos uma nova etapa dos nossos dias, para que sejam cheios de louvor puro, oração fervorosa e autêntica, testemunhos agradáveis e de muita alegria. Não o adoraremos apenas em situações grandiosas, o adoremos em todas as circunstâncias, na tristeza e na dor, na escassez e na abundância, na ajuda aos necessitados, “porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.” (Marcos 9.41). Enfim, sejamos procurados e encontrados por Deus como verdadeiros adoradores (João 4.23).

Adoremos ao Senhor em todo tempo, louvemos a Ele com todos os sons!

0 comentários: