Batista Renovada de Buritama/SP

Vídeos, fotos, mensagens, palavras que edificam!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Culto da Virada!


"Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." (1Cr 4.10.)

No último dia do ano de 2010, na Igreja Batista Renovada de Buritama, á partir da 22h, celebraremos com a Ceia do Senhor o culto da virada de ano, juntos vamos entregar ao Senhor em oração nossos pedidos e propósitos para 2011. Após o culto haverá um banquete preparado para confraternização e unidade da Igreja de Cristo, e você é nosso convidado de honra!

Não fique fora dessa celebração, entre em contato conosco: (18) 3691-2433 ou renovadaburitama@hotmail.com

Deus seja contigo!

sábado, 11 de dezembro de 2010

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A Estrela da Manhã


Estrela da Manhã!

A Estrela da Manhã

Nos momentos tristes, o conforto está no ato profético de abrir as janelas e observar a estrela da manhã que aparece com todo o seu brilho

Há um novo amanhã por vir e ele está sendo preparado pelo Deus Criador de todas as coisas. Se você está triste ou abatido com alguma circunstância da vida, pare um tempinho, observe o amanhecer e entenda a representatividade que este ato tem.
Ontem, coisas terríveis podem ter acontecido, você pode ter chorado, se angustiado, se enfurecido, mas nasce um novo hoje, pronto para ser uma nova história na sua vida.
Em qualquer circunstância, eu te convido a abrir as janelas, em um ato profético, e observar a estrela da manhã surgindo no horizonte. É a estrela mais brilhante, mais vigorosa. Ela representa o próprio Cristo, uma nova vida, uma nova chance de tornar diferente todas as coisas que vinham sendo iguais.

“Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem atendê-la, como a uma candeia que brilha em um lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração”, está escrito em 2 Pedro 1.19.

Em um céu com milhões de estrelas, o brilho de uma só ofusca todo um universo. Assim são os ensinamentos de Cristo no meio de uma sociedade. Os outros podem ver o que estamos vivendo, não podemos esconder a luz da verdade em um lugar secreto.

“E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz”, (Lucas 8.16.)

O nosso dever como cristãos, de ser sal e luz desta terra, nunca foi tão necessário. A estrela da manhã está no horizonte, pronta para iluminar a vida dos que a querem verdadeiramente. Seremos insensatos e não permitiremos que haja luz em mais um universo? Não, sejamos sábios e levemos aos que precisam de esperança, graça e misericórdia a resposta para todas estas questões.
Afinal, um dia abrimos as janelas das nossas vidas, e enquanto para muitos a expectativa era de uma forte tempestade, se via, com seus raios fortes, uma estrela grandiosa. Se fosse possível traduzir em palavras, aquela luz seria algo quase igual a: “Não te entristeças, eu sou o seu hoje, o seu amanhã e o resto dos seus dias, confia teus caminhos a mim”. Confie e veja.
Glórias ao Senhor!

Lucas Meloni


Jovem, jornalista, membro do Ministério de Comunicação Audiovisual e editor do telejornal Iluminando da Igreja Batista Luz para as Nações, em São Paulo, SP (http://iluminandobatista.blogspot.com)
lcs_lucas.meloni@yahoo.com.br

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A Parábola do Muro


A Parábola do Muro:

Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, Seus anjos e pessoas leais a Ele.

Do outro, satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus. E em cima do muro havia um rapaz indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se aproveitaria um pouco os prazeres da carne.
Sem iniciativa, ouvia o grupo do lado de Deus gritar sem parar:
- Ei! Desce do muro agora! Vem pra cá!
Já o grupo do inimigo não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o rapaz inerte resolveu perguntar ao diabo:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles! Por que você e seu grupo não me chamam, nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi sua surpresa quando satanás respondeu:
- É porque o muro é meu.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

(Des) Mobilidade ou Feliz Natal!

                                           


(Des) Mobilidade ou Feliz Natal!


Houve tempo em que os seres humanos se comunicavam pelo som dos tambores e por sinais de fumaça, e havia que se contar com a contribuição do meio ambiente e com um sem número de imponderáveis para que as mensagens fossem recebidas.

Hoje todos são encontrados a qualquer hora e em qualquer lugar. E, mais, tudo está à mão, de tal maneira que um ser humano pode estar em vários lugares ao mesmo tempo. Transmissões “on time” ou em “real time”, todos “on line”. Tudo “on” em todo o tempo.

“Facebook”; “twitter”; “orkut”; “buzz”; “ios4”; “android”; “google”; “yahoo” e assemelhados por todo o mundo: todos disputam a preferência humana e, cada vez mais, com cada vez menos aparelhos, muito mais tarefas são deflagradas, monitoradas, concretizadas. E vem muito mais por aí, mais “gadgets” e maior mobilidade.

Cada vez mais falamos com e através de máquinas, e já tem gente prometendo, para 2045, robôs que decidem por si; mas, infelizmente, essa explosão de relações não é tão verdade quanto ao relacionamento entre humanos.

As pessoas estão cada vez mais distantes entre si, os relacionamentos estão desmoronando, os casamentos não resistem à menor crise, o individualismo ganha proporção geométrica, embora, a privacidade esteja se tornando impossível: como demonstrou o site “wikileaks”, nem os sistemas mais seguros conseguem garantir o privado.

É a época do paradoxo: sem privacidade, mas, com cada vez menos amizade!

Aliás, as personalidades públicas parecem já ter se dado conta de que a privacidade se perdeu, e, então, via “reality shows”, tentam controlar o nível de exposição pessoal.

Em meio a tudo isso é Natal! Data em que se comemora o maior ato relacional de todos os tempos: Deus se fez homem para que os homens pudessem entendê-lo. Em que, também, se comemora, a maior perda de mobilidade em todos os tempos, Deus, que tudo pode, passou a poder apenas no nível do humano, ainda que repleto de fé; Deus que em todos os lugares está, passou a estar, limitado pela física, num só lugar de cada vez. Tudo para se relacionar.

Nesse tempo em que nos comunicamos cada vez mais, para nos relacionarmos cada vez menos, é tempo de pensar no Personagem máximo do Natal, e de lembrar a importância que uma vez foi dada ao relacionamento com e entre os seres humanos.

É Natal para que “twits”, “e-mails” e SMS, não deletem apertos de mão, abraços e beijos. Feliz Natal!

Ariovaldo Ramos

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

3 prisões de Satanás




Satanás é o arqui-inimigo do homem, e a todo tempo tem procurado consumar seu plano de derrota prendendo em cadeias que ninguém, com suas próprias forças é capaz de se livrar.

"Aquele que prática o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo". (I João 3:8)

O pecado se tornou cadeias para o homem, é só olhar para o nosso lado e ver pessoas presas na mentira, na prostituição, nos vícios e etc. E Jesus Cristo se manifestou para trazer a liberdade que Deus tinha para nós desde o jardim do Éden, perdida por causa da queda.
Quando olho para o livro de Daniel, vejo ali moços (Daniel, Hananias, Misael, e Azarias) que Satanás estava doido para pegá-los, e tentou de todas formas e a qualquer custa.
Leia Daniel 1:1-7
Para enterdemos melhor vamos dar nomes e sentidos para os envolvidos nesta história:
Nabucodonosor = Satanás
Babilônia = Mundo
Judá ou Israel = Igreja
Jovens (Daniel e os outros) = Cristãos

Arquitetou 3 prisões:
1ª prisão: mudança de lugar
Verso 3 - O inimigo queria trouxesse de Israel (Igreja) jovens sem defeito para morar agora na Babilônia (mundo).
Satanás tem tirado vidas do verdadeiro lugar, a Igreja, onde tem aprendido as coisas de Deus e viver para sua glória. E agora, tem levado para a Babilônia (Mundo) para aprender as coisas da carne, onde ele é o princípe (João 14:30), e dita as regras assim como Nabucodonosor.
Agora, essas pessoas estão em terras estranhas, longe de Israel (Igreja), e sem a benção do seu Rei (Jesus).

2ª prisão: mudança de alimentação
Verso 5 - O inimigo agora prepara uma mesa, e a cada dia tem uma porção preparada no cardápio do mundo, agora todos comerão aquilo que ele colocar para comer.

Satanás tira o alimento espiritual, antes esses comiam da santidade, da graça, da unção, todos os dias se deliciavam dos milagres, do amor incondicional, porém, o inimigo agora prepara uma mesa para aqueles que são do seu reino (mundo), e a cada dia entrega sua porção: alguns se alimentado da mesa da prostituição, outros se alimentam do vício, não falta a porção de cada um, conforme o plano de Satanás. Que mudança trágica!

3ª prisão: mudança de identidade
Verso 6 e 7 -
O inimigo agora troca a identidade (nome), antes eram conhecidos como Daniel e outros, agora são conhecidos como Satanás quer que seja.

Satanás agora troca a identidade, aquele que era conhecido por ter um caráter honesto, passará a ser conehcido pela desonestidade, o verdadeiro se tornará mentiroso, o correto será um trapaceiro, o alegre tornará triste, o campeão será um perdedor.
Ele prende a tal ponto que aquela pessoa que conhecíamos como gente tão boa, se tornou a pior espécie possível!
Saiba que o vosso inimigo está a todo momento procurando te prender, mas para isso manifestou Jesus para te dar a liberdade conquistada na cruz, e Ele está contigo!
Viva essa vida que Deus te deu, leve a liberdade de Cristo aos cativos, pela autoridade do Espírito Santo!  
Leia: Daniel 1:8-9 (E siga este exemplo de vencedor!)