Batista Renovada de Buritama/SP

Vídeos, fotos, mensagens, palavras que edificam!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Deus sempre presente



Muitas vezes nós, por vivermos tantas experiências sobrenaturais com o Senhor, achamos que Ele só se manifesta, só fala de uma maneira: com raios, relâmpagos, trovões… O culto só é bom se tiver “aquele” mover! Se ouvirmos profecias e línguas estranhas. Particularmente, eu amo culto avivados, cheios do poder, mas Deus tem ministrado algo bem mais especial no meu coração nesses últimos dias: “ME VEJA NAS COISAS SIMPLES”.

Jeremias foi um homem usado por Deus para ser um atalaia na sua geração, um restaurador, um proclamador da santidade. Ele tinha visões e profetizava, tudo isso para trazer a restauração ao povo de Israel. Mas mesmo sendo tão usado, tão cheio de Deus, ele ouvia o Senhor através de coisas simples, com uma vara de amendoeira, um cinto de linho, uma panela, um oleiro trabalhando…
Esse exemplo de Jeremias tirou algumas escamas dos meus olhos e pude ver e ouvir o Senhor de maneira mais intensa e em vários momentos da minha vida, nunca antes percebidos! E mais, me fez ver a bondade e fidelidade desse Deus EMANUEL, sempre comigo, em todos os instantes da minha vida! Aleluia!
Que tal um desafio? Veja Deus nas coisas simples do seu dia, naqueles momentos mais corriqueiros, nos quais você ainda não O percebeu! Você verá como Ele cuida de você 24 horas por dia, sete dias por semana! Como Ele o ama e sempre está pertinho de você! Como Ele nuca o deixa só, pois assim Ele nos prometeu:
“Eis que Eu estarei com vocês todos os dias até a consumação dos séculos.” (Mateus 28.20.)
Sua vida nunca mais será a mesma. A minha não é mais!

Deus abençoe,

::Renata Lima
Pedagoga, Líder do Ministério de Coreografia da Primeira Igreja Batista em Pirajá – Salvador/Bahia
renatalima5@bol.com.br / www.ministeriodecoreografia.wordpress.com

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DVD - 3º Edificando Vidas - Pr Chris Durán


É um DVD duplo, que contém mais de 3 horas que edificará muito sua vida!
Nele você poderá assistir:
►Louvores com Chris Durán (Único Caminho, Amigo do Senhor, Luz do Mundo e Sonhos)
►Palavra com Chris Durán: As 2 multidões.
►Extras: 
1- Entrevista com Chris Durán 
2- Entrevista com o pessoal do evento
3- Ensaio Geral - Razão da Adoração
4- Passagem de som - Luz do Mundo
5- Clipe com fotos do evento
6- Vídeo clipe - Luz do Mundo
7- Testemunho completo da carreira do Chris Durán 
8- Resumo do ministério Chris Durán

Peça já o seu: (18) 3691-2433 ou 9624-8086.
Enviamos para toda cidade do Brasil!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Projeto: O Verdadeiro Natal


Queridos amigos e irmãos em Cristo Jesus, permita-nos apresentar um projeto para este fim de ano:
             
O Verdadeiro Natal


"Levando Jesus Cristo a todos através do amor ao próximo"

Por mais que pareça uma realidade distante, principalmente porque a televisão anuncia a dificuldade de tantos lares apenas em grandes cidades, mas essa mesma realidade mora próximo de nós. Em Buritama segundo a visão do trabalho do ano passado muitas famílias não terão o que comer neste Natal, o que mais dói é saber que nas escolas, nas ruas, no comércio, entre as pessoas se falam tanto do Natal com festa, comida, presentes, e esses, em especial as crianças carentes ouvem tudo isso, mas ao chegar em casa sabem que isso para eles não existirá.
Juntos podemos amenizar a realidade de muitos, e sem muito esforço! Neste ano nossa meta é montar uma espécie de "Kit Natalino" contendo: 1-alimentos, 2-brinquedos e 3-vales.

Veja a relação:

    1 - Cestas Natalinas:
Normais: Arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, sal, farinha de trigo, ovos, farinha de mandioca, fubá, milho e ervilha, azeitona, café, molho de tomate.

Especiais: Frango, pipoca, bombons (bis), doce de leite, pêssegos em calda,  leite condensado, panetone, balas ou chicletes, paçoca e bolachas.

2 - Brinquedos:
Brinquedos semi-novos: arrecadar entre os irmãos e demais voluntários. Com qualidade para que outras crianças possam brincar.
Brinquedos novos: arrecadar no comércio ou ofertas voluntárias.
                                                                    
                                         3 - Brindes:
 Esses brindes são especiais, devido à condição precária de muitas famílias existem ajudas necessárias que serão bem-vindas e certamente numa hora boa. Iremos aos comércios e profissionais da cidade que poderão oferecer sua parcela de ajuda para beneficiar os carentes.
Lugares alvos: lojas de sapatos, supermercados, escolas, sorveterias, salão de beleza e cabeleireiros, trailer e lanchonetes, lojas de eletrônicos e móveis, lojas de roupas, farmácias e etc.
  • Vale corte de cabelo
  • Vale compra (supermercados)
  • Vale calçado
  • Vale roupa
  • Vale remédios
  • Vale lanche e refrigerantes (trailer e lanchonetes)
  • Vale brindes de lojas do comércio
  • Vale sorvete
  • Vale curso (escolas de idiomas, informáticas e etc)
Podemos arrecadar na nossa casa, vizinhos, parentes, comércio e etc. Ligue: (18) 3691-2433 ou 9761-0017 - E confirme sua contribuição, buscaremos na sua casa.
"Amarás o teu próximo como a ti mesmo".

domingo, 14 de novembro de 2010

O trabalho do dia-a-dia

O trabalho do dia-a-dia


Leia: Provérbios 6.1-11


Alguém disse uma vez: "Trabalhe como se tudo dependesse de você. Ore como se tudo dependesse de Deus". Essa é a mesma idéia por trás do provérbio: "Observe a formiga, preguiçoso!" A formiga não nos ensina simplesmente a sermos trabalhadores aplicados e incansáveis. A formiga é também um bom exemplo de planejamento e preparação para o futuro. Ela trabalha, precavendo-se para os dias em que não poderá trabalhar. "Observe a formiga, preguiçoso!" significa trabalhar duro? Investir de maneira inteli-gente? Fazer seguros e ter uma boa poupança? Essas seriam atitudes inteligentes, mas a sabedoria que se deve aprender com o comportamento instintivo da formiga é que ela vive hoje visando ao amanhã não traz para hoje os problemas do amanhã, mas vive hoje sabendo que o amanhã virá. Para os cristãos, esse amanhã não é simplesmente aposentadoria ou comida, abrigo e um pouco de sossego.


É um amanhã de luz e perfeição, o amanhã eterno com Deus. Pensando nesse amanhã, Paulo nos lembra: "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade." Efésios 5.15-16


Pense:"Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima..." Jesus

domingo, 7 de novembro de 2010

Chris Durán!!!!!!




sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Programa para Domingãoo!!!!


NÃO PERCAM!!!!!!

ENTRADA FRANCA!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Quem são as estrelas?


QUEM SÃO AS ESTRELAS?
Na tipologia bíblica, os astros são símbolos que expressam verdades espirituais:
1) Sol - DEUS Trino = é a maior estrela e possui o mais forte brilho.
a- Gn 37:9-10 Sonho de José. Está porção bíblica nos diz que:
Pai = Sol
Mãe = Igreja
Estrelas = Filhos

b- Ap 12:1
Mulher = Israel
Sol é o Pai que veste com Sua glória a Lua = Igreja.
Estrelas = seus filhos = 12 tribos de Israel
***** SOL da Justiça (Ml 4:2) ****
Lua = representa a Igreja (Ct 6:10)
Como no sonho de José a Lua é a mãe, e a Igreja simboliza a mãe porque ela acolhe o perdido como filho, olhando para essa verdade podemos entender que somente a mãe é capaz de acolher o seu filho que é desrezado pelo mundo porque é um viciado, prostituta, ladrão, a mãe sempre recebe para uma nova vida. Porém, aqui surge um mistério:
A Lua não tem brilho próprio, depende da luz do Sol (DEUS) e das estrelas para brilhar nas trevas da noite. Aqui as trevas simboliza o mundo e a Igreja deve brilhar para que o mundo veja e creia em DEUS.
Estrelas = filhos (Gn 15:5 e 22:17 - Filhos espirituais)
Para Israel e Igreja são so ensinadores da justiça e da Palavra de DEUS (Dn 12:3), são so pastores, líderes do povo (Ap 1:20).
Surge outro mistério:
"A Lua não tem brilho próprio, mas as estrelas têm".
(1 Co 15:41) Você tem seu brilho prórpio, nunca será igual a outro!
Que deveriam fazer as estrelas?
Seu brilho através dos dons, capacidade e talentos dado por DEUS deveriam: Guiar o povo até Jesus (lmebre da estrela que guiou os reis).
Mt 2:9-10 = Creram que aquela estrela levaria ao Rei.
Magos: na sua época eram astrônomos, estudavam e avaliavam os astros, na época a ciência era pura.
"De perto ou longe, as pessoas estudam e analisam a vida das estrelas, e o seu brilho, e seu andar e modo de agir". Fique atento!
Daí surge umas perguntas para nós:
1- Seu brilho mostra que realmente nasceu o Rei?
2- Seus caminhos estão levando as pessoas até Jesus?
Mt 2:9-10 = estrela ia adiante = o que vai adiante sempre é o líder.
vendo eles (magos) a estrela alegreram-se = será que a nossa presença está fazendo que as pessoas se alegrem?
Temos a responsabilidade:
a- Para onde estamos levando as pessoas?
b- E o nosso brilho? Reflete vida com DEUS ou corrupção pelo pecado?
O que fazem as estrelas?
Seus erros:
Não todas, mas em sua maioria, não saem de cena, querem continuar brilhando, porém, nada adiantará porque as pessoas irão encontrar a maior de todas as estrelas: SOL (Ap 1:16).
Não saindo de cena querem disputar o destaque com Jesus, mas já fizeram o serviço, precisa entender que devem sair de cena.
"DEUS não divide sua glória, o tesouro somente Ele é digno, no texto de Mateus não vemos que após a estrela guiar os reis até o Salvador ela continua aparecendo, porém, ela desaparece, os reis não a vê mais." Cumpriu seu papel!
Lado bom das estrelas: auxiliam a Lua (Igreja) a iluminar a escuridão (mundo). Quando o Sol não reflete totalmente seu brilho sobre a lua, torna-se uma Lua minguante ou uma meia lua, daí as estrelas entram em ação ajudando a iluminar a Lua para se tornar Lua cheia.
"A Igreja passa por vários momentos, uma hora está cheio outra vazia, uma hora está em vitória e outras em lutas, daí as estrelas devem entrar em ação para fazer com que essa fase da lua passe."
Lado mau das estrelas: só aparece quando o Sol vai embora. Sendo assim, existem lugares que Jeus não está, e as estrelas aparecem tomando todo o cenário para si, lugares onde dão mais ênfase ao nome das estrelas.
"Quando nasce o Sol desaparece as estrelas! Não queira brilhar no lugar de Jesus, porque Ele permite seu brilho no período da noite (escuridão do mundo), porém você depende do brilho do Sol."
- Influência negatica que as estrelas exercem: fã clubes = seguidores fanáticos.
- pior erro é tomar das mãos dos seguidores aquilo que é do Rei Jesus (Leia sobre a adoração ao Salvador - estudo abaixo - Mt 2:9-11)
                                         O fim das Estrelas (Jo 1:11-13):
Gn 4:1-16 > Caim matou seu irmão Abel por inveja (queria brilhar sozinho)
Nm 22 a 24 > Balaão profetizou por ganância (estrela interesseira, amante do dinheiro, filha de Mamon)
Nm 16:1-35 > Corá é rebeldia (rebeldes que conduz o povo a perdição)
"Estrelas errantes - fora de órbita, fora do lugar que DEUS estabeleceu"
Mt 24:29 - os astros não estarão mais em atividade na tribulação.
"Estrelas cairão do seu lugar - muitos não subirão, cairão e grande será sua queda (Jl 2:10)"
Leia - Ap 21:23-24 - Glória ao eterno DEUS, o Sol da Justiça!